Aluna do 8º semestre de Jornalismo é mediadora da Semana Nacional de Jornalismo

Larissa Gomes Xavier Santos, acadêmica do 8º semestre de Jornalismo do UniToledo, testou os conhecimentos adquiridos nas aulas práticas e teóricas do curso e recentemente foi escolhida como mediadora de uma das palestras da Semana Nacional de Jornalismo, junto com a professora Danielle Gaspar, promovida pela Yduqs para todos os cursos de Jornalismo.

Na última terça-feira (26), a futura jornalista foi apresentadora da palestra com Clara Velasco, jornalista de dados do G1 #FATOOUFAKE!. A transmissão aconteceu de modo online, via Teams, e todos os alunos inscritos tiveram acesso.

Segundo Larissa, ela ficou nervosa quando soube da escolha, mas decidiu abraçar a oportunidade. “Sabia que se tratava de um evento maior e para um público maior. Fiquei extremamente feliz pelo convite e pela confiança. Foi uma grande responsabilidade para mim e queria dar o meu melhor para representar meus colegas de sala, o curso, a faculdade e demais estudantes. A Clara é inteligente e, com certeza, inspirou muitas pessoas depois daquela palestra. A professora Danielle Gaspar também me ajudou muito desde antes do evento. Agradeço muito a ela e à professora Melissa Moura pela oportunidade e confiança”, relata.

Ela ainda ressalta que é importante aproveitar todas as chances oferecidas aos alunos durante a graduação. “Temos que aproveitar toda oportunidade de experimentar e praticar a profissão. Sai da mediação da palestra com uma visão totalmente diferente das minhas habilidades e estou mais confiante como profissional. Penso que, mesmo com medo, todos devem tentar e viver todas as experiências”, menciona.

A universitária afirma o quanto a estrutura do UniToledo é fundamental para os alunos do curso de Jornalismo vivenciarem a praticidade da profissional. “A instituição é bem equipada para a prática jornalística. O que me conquistou no curso de Jornalismo do UniToledo foi o laboratório de TV e Rádio, de imediato. Os alunos têm aula de fotografia com o professor Khan, além da elaboração de roteiros e filmagens de telejornais com a coordenadora do curso, Melissa Carolina de Moura. A Agência Press, agência experimental de Jornalismo da instituição, também é mais uma oportunidade dos alunos praticarem o jornalismo dentro da faculdade, bem como o Laboratório de Rádio, TV e Fotografia”, finaliza.