Aluno egresso de Nutrição recebe Prêmio de Qualidade

Por Ana Carolina Castro

Matheus Henrique de Castro Bettone, aluno egresso do curso de Nutrição, ganhou o Prêmio de Qualidade na categoria Nutrição. A premiação aconteceu no último dia 30, em Mirandópolis. A conquista veio após Matheus ser o nutricionista mais votado da cidade. De acordo com ele, são mais de dois anos de atendimento no município que fizeram a diferença para o feito.

Matheus ainda relata que a paixão em alimentação e saúde nunca foi sua primeira opção de profissão. “Entrei no curso de engenharia, em outra universidade, uma vez que tinha mais afinidade na área de exatas. Logo no início do curso, já pensava que, depois de se formar, faria Nutrição como uma segunda faculdade, visto que sempre me identifiquei com hábitos saudáveis, tanto na alimentação quanto na prática de exercícios físicos. Ao perceber, no primeiro ano, que aquilo não era o que eu queria, decidi ingressar no ano seguinte no curso de Nutrição na UniToledo. Posso dizer que no decorrer do curso fui ficando cada vez mais apaixonado pela área”, conta.

O nutricionista cursou a graduação entre o período de 2015 e 2018 e afirma que sempre procurou ampliar seus conhecimentos. “Lembro do meu primeiro semestre da faculdade, que havia o Mérito Acadêmico, ação em que o melhor aluno da turma receberia o título e uma pós-graduação dentro da instituição. Como pensava em me especializar na área esportiva e vi que a faculdade possuía essa opção, foquei nos estudos e em tirar boas notas, já visando o mérito. Felizmente deu certo”, revela.

Segundo Matheus, tanto as aulas práticas como o corpo docente do curso fizeram a diferença para se destacar no mercado de trabalho. “Sou muito grato pelo convívio com professores, conselhos e ensinamentos durante os quatro anos de faculdade. Tanto as aulas práticas quanto o estágio na Clínica de Nutrição da Unitoledo contribuíram para que, logo depois de formado, já iniciasse os atendimentos em consultório aqui em Mirandópolis. Até hoje mantenho contato com os docentes, trocando experiências e partilhando a prática clínica”, finaliza.

O curso de Nutrição da UniToledo tem como objetivo melhorar a relação entre o homem e os alimentos, como uma maneira de beneficiar a saúde dos indivíduos. O aluno encontrará áreas de Fundamentos de Ciências da Saúde e Ciências Biológicas, Nutrição e Desenvolvimento Humano, Bases Metabólicas e Microbiológicas, Nutrição e Saúde Coletiva e na Prática Clínica.