Alunos de Biomedicina e Farmácia participam de aula prática de Microbiologia Clínica

Na noite da última segunda-feira (14), os alunos dos cursos de Farmácia e de Biomedicina do UniToledo Wyden participaram de uma aula prática diferenciada no Laboratório de Análises Clínicas e no Laboratório de Microscopia da instituição.

A atividade desenvolvida na disciplina de Microbiologia Clínica foi supervisionada pela professora doutora Tatiane Petroni e pelo professor mestre e coordenador de Farmácia, Everson Stábile.

A microbiologia é um ramo da ciência que estuda os micro-organismos – bactérias, fungos e vírus – que só podem ser vistos por meio do microscópio.

De acordo com Stábile, a aula teve como objetivo a produção de meios de cultura e a coloração de Gram para a visualização de bactérias.

Um total de 60 acadêmicos puderam vivenciar algumas práticas importantes para o desenvolvimento de habilidades e competências exigidas na formação do farmacêutico e do biomédico.