#Notícias Unitoledo
 
 

Confira 4 opções para utilizar a nota do Enem

O resultado do Enem é o grande passo na jornada acadêmica de muitos e, por isso, ele vem cheio de perguntas e reflexões: o que vou fazer se minha nota for boa? Qual instituição será minha primeira opção? Ou até mesmo: e se eu não tiver me saído bem? Existem outras possibilidades para mim? 

Esse texto vem justamente te ajudar com isso! E vai te mostrar as diversas opções de como usar a nota do Enem. Vamos lá?

Como usar nota do Enem? 4 opções!

Suas ações dependem dos seus objetivos, certo? Se você deseja entrar em uma Universidade Pública, por exemplo, já tem em mente que precisa se inscrever no SISU e adquirir uma nota mínima de corte para o curso desejado. E é por isso que é tão importante definir seus objetivos e prioridades nesse momento.

Para te ajudar nessa dinâmica, sintetizamos as principais opções de como usar nota do Enem!

1. Usar nota do Enem para entrar em universidades

No geral, a grande maioria dos estudantes utiliza a nota do Enem para garantir uma vaga em alguma universidade pública. Para isso, como já evidenciamos, é preciso se inscrever no SISU e ter tido uma pontuação acima da nota mínima de corte do curso desejado.

Confira aqui um passo a passo de como funciona o SISU!

2. Usar nota do Enem para transferência

A nota do Enem também pode ser utilizada para transferência interna entre cursos. Isso quer dizer que se uma pessoa entrou em uma universidade para cursar Engenharia de Produção, por exemplo, mas não se adaptou bem, ela pode refazer o Enem e usar sua nota para ingressar em outro curso que deseja. 

Inclusive, se a pessoa não quiser refazer a prova, ela poderá tentar a mudança também pelo SISU transferência.

3. Usar nota do Enem para finalizar o Ensino Médio

Uma outra opção de como usar nota do Enem é para fins de finalização do Ensino Médio. Para solicitar esse tipo de certificação, é necessário:

  • Indicar, no momento da inscrição, que deseja fazer a prova para obter o certificado de conclusão do Ensino Médio;
  • Atingir, pelo menos, 450 pontos em cada uma das provas objetivas;
  • Atingir o mínimo de 500 pontos na redação;
  • Indicar em qual instituição irá retirar o certificado.

4. Usar nota do Enem para entrar na UniToledo Wyden

Você viu sua nota do ENEM e não quer correr o risco de não conseguir a vaga no seu curso ainda esse semestre ou não quer esperar a fila do SISU para começar a estudar? Ao mesmo tempo, não deseja fazer cursinho ou esperar as listas rodarem muito, não é? A gente te entende! E estamos aqui para te indicar algumas boas opções.

Modalidades da UniToledo

Na UniToledo, você tem 4 modalidades de curso:

  • Presencial: 4 dias de aulas presenciais no campus por semana;
  • Semipresencial: aulas práticas realizadas nos laboratórios da instituição;
  • Digital ou EAD: 100% das aulas online, incluindo atividades.

Independente da modalidade selecionada, a escolha de investir em uma graduação garante um excelente desenvolvimento não só profissional como também pessoal.