Curso de Medicina Veterinária realiza 2ª edição do Pet Day

Ocorreu em Araçatuba, no sábado, dia 19 de fevereiro, o 2º Pet Day promovido pelos alunos e professores do curso de Medicina Veterinária do UniToledo Wyden. O evento teve como objetivo a conscientização sobre a importância da vacinação dos pequenos animais além do esclarecimento sobre as doenças: leishmaniose e toxoplasmose.

O 2º Pet Day UniToledo Wyden proporcionou ainda um período de interação entre a comunidade acadêmica e externa junto aos Pets. O evento contava também com um espaço para adoção. A ONG AFA (Abrigo Família Animal) trouxe os animais de seu abrigo para a doação. Os pets estavam cheios de energia e super animados. Em suas expressões, brilhava a expectativa por um novo lar.

Gracieli Erédia, estudante do curso de Direito da instituição, foi uma das pessoas agraciadas pela adoção de um cãozinho. Foi paixão à primeira vista pela “bolinha de pelo” de cor caramelo. A nova integrante da família ganhou o nome de Luna e sua nova tutora foi orientada pela equipe de professores da Medicina Veterinária no UniToledo Wyden sobre quais os procedimentos deveriam ser praticados para o bom cuidado com o animal.

A realização contou a parceria de algumas empresas, como a Natureza, que trouxe inovações como o uso de coleira especial para prevenir não só a picada do mosquito da leishmaniose, mas também evitar parasitas como carrapatos e pulgas nos pets.

Além da Natureza, a Premier Saúde também compareceu trazendo um plano assistência familiar. Os visitantes que compareceram ao evento e aderiram ao plano de saúde, ganharam um “pacote” com dentistas, médicos e, claro, veterinários para cuidar do bem-estar dos bichinhos.

E se você, que está lendo essa matéria, ainda não testou o seu animal sobre a leishmaniose, siga as dicas dos nossos alunos de Medicina Veterinária do UniToledo Wyden e faça já o teste rápido numa clínica veterinária. Não esqueça de, no próximo pet day, trazer o seu animal para ser fotografado pela nossa equipe. O seu pet vai abrir um grande sorriso para as lentes, assim como a Luna, feliz da vida, por agora ter um novo lar.

Segundo Giovana Barros Nunes, coordenadora de Medicina Veterinária do UniToledo Wyden, o evento coloca os alunos e o corpo docente do curso em contato direto com a comunidade. “É importante mostrar à população que estamos à disposição para sanar dúvidas e ajudar. Por meio desse contato, os alunos colocam em prática, o que nós, professores de Medicina Veterinária, trabalhamos em sala de aula, como a necessidade de desenvolver o senso crítico, baseado em conhecimento de qualidade. Desse modo, informações confiáveis serão transmitidas para a população”, relata.