#Notícias Unitoledo
 
 

Docentes são premiadas com bolsas no programa Pesquisa Produtividade

Ter um trabalho reconhecido é o sonho de muitas pessoas. Não só se tratando apenas de alunos, mas também professores, principalmente quando há programas de pesquisa que incentivam essa experiência. Três professoras do UniToledo Wyden participaram do Programa Pesquisa Produtividade no ciclo 2022/2023 e foram contempladas com bolsas aplicadas para viabilizar a pesquisa e horas de dedicação do docente. As bolsas têm um período de duração de 11 meses.

O Programa Pesquisa Produtividade tem como finalidade estimular e apoiar a pesquisa científica, junto ao corpo docente da instituição, além da participação em eventos científicos. É uma iniciativa liderada pela área nacional de Pesquisa, Extensão e Internacionalização da Yduqs, com o apoio das coordenações de Pesquisa, Extensão e Internacionalização das unidades locais.

As professoras Flávia Elaine Soares Ferreira (Direito), Lye Renata Prando (Jornalismo e Publicidade e Propaganda) e Tatiane Petroni são as docentes vencedoras desta segunda edição. A primeira ocorreu no ciclo 2021/2022 com uma professora ganhadora.

Todos os docentes podem participar do Programa Pesquisa Produtividade por meio do edital lançado em todo segundo semestre de cada ano.