Férias: 10 coisas para fazer em 30 dias

O ano de 2017 só está começando e com ele, oportunidades de realizar sonhos e adquirir novos conhecimentos. Faltam exatamente trinta dias para o início do 1º semestre letivo e com isso, que tal aproveitar esse mês para realizar atividades com tranquilidade e planejar o ano todo?

Aproveitar ao máximo os próximos dias, revolucionar sua história e garantir os melhores anos da sua vida são missões que a Família UniToledo deseja que todos cumpram. A instituição está de portas abertas para receber todos os alunos no período de férias.

Confira dez dicas do que fazer até as aulas começarem:

1 – Planeje seu futuro
Não há melhor hora para criar planejamentos como o início do ano. As expectativas estão altas e para realizar tudo o que pretendemos, é preciso foco e determinação. Crie metas, defina prazos e escolha prioridades. Não importa se você fizer isso em uma agenda, um mural ou simplesmente em uma folha de caderno, isso pode ser muito relevante para tirar os sonhos do papel em 2017.

2 – Realize tarefas pendentes
Nada de empurrar com a barriga aquele trabalho não concluído, livro não lido e sonho antigo. Ainda dá tempo de fazer o que não foi feito no ano passado!

3 – Inicie uma rotina saudável
Para realizar tudo que tem direito em 2017, você precisará de disposição. Aproveite os próximos dias para praticar um esporte novo, dormir bem, se consultar com um médico para exames de rotina e se alimentar corretamente. Quando as aulas se iniciarem, provavelmente você já terá se acostumado e a nova rotina fluirá sem sofrimentos. Lembrando que isso pode fazer você arrasar no JUT 2017!

4 – Invista em cultura
Se você gosta de um bom livro, visite a Biblioteca do UniToledo que está aberta durante as férias e é um excelente espaço para ler e estudar com concentração. Além disso, aproveite para assistir lançamentos no cinema, rever clássicos e fazer maratona de séries. Se você gosta de musica, monte uma playlist e curta muito!

5 – Pratique o bem
Asilos, creches e hospitais estão cheios de gente especial, apenas esperando uma visita! Dedique o tempo extra das férias para conhecer realidades diferentes da sua e ajudar com o que pode pessoas em necessidade, seja um presente ou gesto de afeto. Com isso, nosso Exército do Bem só cresce e a humanidade agradece!

6 – Recicle, organize, doe
Ao longo dos anos acumulamos uma tonelada de objetos e roupas que hoje não tem utilidade nenhuma. Fazer uma faxina em suas coisas te dará mais espaço, otimizará o que ainda tem utilidade e fará mais feliz quem precisa do que você não usa mais.

7 – Aprenda algo novo
Cada dia que passa, as empresas buscam mais profissionais com diferencial. Que tal investir seu tempo livre em aprender novas habilidades? Pode um idioma novo ou uma técnica artística, o importante é se divertir e aprender mais fazendo.

8 – Visite amigos
Com certeza você tem vários amigos que não vê há muito tempo. As férias é o momento ideal para rever e passar um tempo com a galera, que na maioria das vezes, também está aproveitando os dias para descansar.

9 – Mude
Crie uma lista de tudo que pretende mudar. A hora é agora, que está livre de preocupações. Abandonar velhos hábitos, mudar o visual, conhecer novas pessoas e visitar lugares diferentes podem fazer muito bem! Seja uma pessoa nova em 2017.

10 – Crie coragem
Chega de ficar suspirando pelos cantos com medo que vem pela frente. É hora de dar grandes passos para a realização dos sonhos e muitos deles só dependem da nossa coragem de seguir adiante. Esse pode ser um ano definitivo na sua vida, só depende de você!